quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Leo Buscaglia - Felice Leonardo Buscaglia (1924 - 1998) foi um professor italiano, que ministrou aulas na University of Southern California e que escreveu livros e artigos para o New York Times sobre assuntos como o amor, a mudança e o ser humano.

"Aqueles que vivem para o amanhã estarão sempre distantes de suas realizações."                                                        "A pessoa que ama deve dizer: Amo porque quero, porque acho correto. Amo por mim, não pelos outros. Amo pelo prazer que tenho... e apenas ocasionalmente pelo prazer que dá aos outros. Se eles me recompensam, será ótimo. Mas se não o fazem, também o será, pois desejo amar."

"Amar a si próprio implica considerar o seu próprio valor acima de todas as coisas."

"A diferença entre dizer ´eu te amo´ para um amigo ou para um amante é que, se você o disser para o amigo, ele saberá exatamente o que você quis dizer com isso."

"Acho que o amor é muito parecido com o espelho. Quando amo alguém, essa pessoa torna-se meu espelho e eu me torno o dele; e refletindo-se um no amor do outro, vemos o infinito."

"Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor."

"Caso não saibam, é disso que é feita a vida. Apenas momentos. Não perca-os agora."

"Veja os problemas como pequenos milagres que podem trazer-lhe sabedoria e mudança."

"Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois
todos têm o poder de transformar uma vida."

"A pessoa que ama não tem necessidade de ser perfeita, apenas humana. A ideia de perfeição me assusta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário